Humberto Alexandre Belgues C. Ramos

O VEREADOR HUMBERTO ALEXANDRE BELGUES DA COSTA RAMOS, é natural do Rio de Janeiro/RJ, nascido em 22 de junho de 1967, filho de Nilza José Belgues Ramos e Severino Ramos (In Memorian), filho único. Veio para a cidade de Rio Bonito ainda recém nascido. Iniciou seu estudo na Escola Estadual Barão do Rio Branco, posteriormente vindo a estudar no Colégio Manuel Duarte e Colégio Rio Bonito. Formou-se Bacharel em Direito na Unigranrio, e pós-graduado em MBA de Gestão Pública pela Universidade Veiga de Almeida. É casado com a Dra. Denise de Souza Monteiro Ramos, nutricionista, filha do ex-vereador João Evangelista Monteiro, mais conhecido como Janjão, e pai de dois filhos, Alexandre e Ana Luisa. Servidor Público Municipal, trabalhou durante muitos anos na CERJ – Companhia de Eletricidade do Estado do Rio de Janeiro, ocupando diversas posições de destaque. Foi escolhido pessoalmente pelo saudoso ex-governador Leonel Brizola para exercer varias gerências dentro da Empresa, tendo suas ações beneficiado mais de 30 mil de pessoas no programa estadual denominado “UMA LUZ NA ESCURIDÃO”. Afilhado político do ex-secretário estadual de Minas e Energia e ex-deputado federal por 07 mandatos José Mauricio Linhares Barreto. Preocupado com as questões locais, Humberto também foi EMPRESÁRIO do ramo automobilístico (PRO ENDURO MOTOS), tendo exercido também a diretoria da CIRETRAN, por pequeno período em Rio Bonito, atuou também como Assessor Especial no segundo mandato da ex-prefeita Solange Almeida, e devido a sua competência Administrativa, reconhecida pela então Prefeita Municipal, foi convidado a exercer a função de CHEFE DE GABINETE DA PREFEITA. Cargo que exerceu com dignidade e competência, sendo reconhecido pelos colegas de trabalho, devido a seu espírito de liderança e companheirismo. Ainda no 3º governo de Solange Almeida Humberto exerceu a presidência do IPREVIRB , Instituto de Previdência dos servidores de Rio Bonito. É um apaixonado pela política partidária. Em 2004, candidatou-se pela primeira vez ao cargo de vereador, recebendo 1.282 votos, sendo o Vereador mais votado do PSDB. Em 2008 foi reeleito pela mesma legenda. Atualmente é filiado ao PSL em Rio Bonito, tendo novamente reeleito no ano de 2016 pelo mesmo partido. Atualmente exerce a Presidência da Câmara Municipal de Rio Bonito. Atuante na fiscalização de postos de saúde e escolas municipais por toda cidade. Além de buscar recursos para geração de renda e emprego no município. Representar o cidadão bem como exercer a fiscalização ao Executivo com foco no cumprimento das legislações vigentes é o objetivo deste vereador. Embora para ser vereador não precise ter nenhuma formação especial, o Humberto Belgues participa constantemente de cursos de atualização Legislativa, e investe na capacitação pessoal, pois o conhecimento é a chave para poder Fiscalizar as contas Municipais, já que vivemos em um país onde as leis mudam com muita freqüência, e não podemos ficar parados no tempo. Atualmente criou um sitio eletrônico para poder interagir com todos os munícipes, aceitando as suas sugestões e criticas também. .

Gabinete: R. Des. Itabaiana de Oliveira, 95 – Centro, Rio Bonito – RJ, 28800-000

E-mail: camaramunicipal.riobonitorj@gmail.com