Proportion
Categories: Notícias
A Câmara aprovou em sessão plenária oito mensagens, das quais cinco eram para a saúde, e três destas eram para o Hospital Regional Darcy Vargas no valor total de R$ 2,270 milhões. Porém, a novela dos respiradores continua. Vereadores muito preocupados com história que não anda comentam sobre a criação da CPI da saúde, sobre os superfaturamentos e sobre os dez milhões do Fundo Municipal de Saúde que estão parados desde o ano passado na conta.
“Mais de um ano que tem dez milhões no FMS, e eles não sabem como gastar. Respiradores de 1997 em pleno 2020 é algo que não é possível. Quem vai para cadeia são os empresários que superfaturam insumos e equipamento para saúde e não aquele administrador que está trabalhando em prol da sociedade. Não existe bom negócio, quando vidas humanas estão em jogo. Quem tem muito dinheiro ou não tem, se adoecem, vão para mesmo lugar, o HRDV. Muitos empresários estão matando a população. Já são 65 dias e nada foi feito e, as pessoas continuam morrendo…”, disse o presidente da Câmara.