Proportion
Categories: Notícias
Com cinco votos contra cinco foi rejeitado na Câmara de Vereadores, nessa quinta-feira (27/05), em sessão plenária, o pedido de afastamento do prefeito José Luiz Alves Antunes, o Mandiocão; protocolado na Casa pelo babalaorixá Raimundo Ribeiro; morador do Parque Andrea, que, muito revoltado com a rejeição do seu pedido saiu do plenário no intervalo da sessão chamando os vereadores contrários a sua denúncia de “hipócritas”. A reunião contava ainda com a presença de integrantes do Conselho Municipal de Saúde, União dos Pastores (Unipas), entre outros membros da sociedade civil organizada.
Votaram a favor afastamento do prefeito: Reginaldo Ferreira Dutra (Reis); Abner Alvernaz Júnior (Neném de Boa Esperança); Humberto Belgues; Rafael Caldas da Silva (Rafael do Rio do Ouro) e Edilon de Souza Ferreira (Dilon de Boa Esperança). Contra o afastamento do prefeito estão os vereadores, Marlene Carvalho, Claudio Fonseca de Moraes (Claudinho do Bumbum Lanches); Fernando Carvalho (Fernando da Mata); Luis Humberto Pereira Pimenta (Humberto Guarda) e Fabiano dos Santos Cardozo (Xeroca).
Feita a votação do pedido de afastamento os vereadores aprovaram, com cinco votos favoráveis e quatro contrários, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar uma série de denúncias atribuídas a gestão municipal de Rio Bonito desde 2017. Votaram a favor da abertura da CPI Reginaldo Ferreira Dutra (Reis); Abner Alvernaz Júnior (Neném de Boa Esperança); Fernando Carvalho (Fernando da Mata); Rafael Caldas da Silva (Rafael do Rio do Ouro) e Edilon de Souza Ferreira (Dilon de Boa Esperança).
Votaram contra a CPI os vereadores, Marlene Carvalho, Claudio Fonseca de Moraes (Claudinho do Bumbum Lanches); Luis Humberto Pereira Pimenta (Humberto Guarda) e Fabiano dos Santos Cardozo (Xeroca).
A CPI investigará a denúncia de crimes de improbidade administrativa praticados na esfera do poder Executivo.
– Se os respiradores servem, por que não estão sendo usados ainda? Perdemos a antiga Nutriara com 130 empregos. O que vamos perder mais? Nosso município tem muita coisa errada, principalmente na área da saúde, e tudo isso precisa ser apurado – disse o presidente da Casa, Humberto Belgues.
Curtam e compartilhem as páginas da Câmara nas redes sociais!